EDI Bancário - Bluesoft ERP

EDI Bancário - Bluesoft ERP

Automatize todos seus processos Bancários

Como Publicado em:
Mundo do Markerting
Exame
The São Paulo Times
Agência o Globo
Baguete

O EDI (Electronic Data Interchange) é um arquivo eletrônico que permite a troca de informação entre empresas e seus parceiros, tais como Bancos, através da rede, automatizando assim os processos tradicionais de pagamentos e cobranças e outros tipos de operações bancárias.


Com o Sistema Bluesoft ERP - EDI Bancário, empresas e bancos melhoram o gerenciamento dos processos comerciais e operacionais, automatizam o processo de informações (envios e recebimentos), reduzem custos e riscos operacionais, agilizam a conferência de documentos, mantêm todo histórico das mensagens trocadas e otimizam tempo e recursos.

Bluesoft ERP - EDI Bancário

Confira todas as funcionalidades do módulo Financeiro.


Automatize seus processos bancários com o EDI Bancário


O Bluesoft ERP oferece hoje todos os recursos necessários para emissão, recebimento e controle do EDI, através de layouts de arquivos padronizados, visando sempre garantir aos seus clientes todas as vantagens deste tipo de sistema.
Confira as principais vantagens do EDI Bancário.


Centralização das Operações

Utilizando o Bluesoft ERP - EDI Bancário, os lançamentos de todas as suas contas podem ser feitos através de uma única tela, sem a necessidade de acessar cada uma separadamente para efetuar os pagamentos ou para consultar os extratos no momento da conciliação bancária.

Sistema Edi - extrato Bancário




Aumento na segurança

Com o Sistema Bluesoft ERP - EDI, é possível garantir maior precisão para ordenar, enviar e receber informações de bancos, evitando extravios ou perda de dados. Também permitir o armazenamento eletrônico de dados e backups.


Redução de tempo e custos

O uso de arquivos eletrônicos possibilita eliminar o tempo gasto em lançamentos manuais, digitação de documentos, filas em bancos, entre outros tipos de interação humana, permitindo assim que os colaboradores tenham mais tempo para se dedicarem à tarefas de maior relevância.


Agendamentos

Com auxílio do ERP, é possível também fazer o agendamento automático de pagamentos, permitindo maior organização e controle. Além disso, o agendamento permite programar pagamentos com antecedência, evitando situações de stress ou correria na data do pagamento.


Conciliação Bancária

Conforme a empresa recebe os arquivos de retorno enviados pelo banco, ela pode utilizar a conciliação automática dos lançamentos no Bluesoft ERP, sem a necessidade de acessar constantemente o extrato da sua conta para fazer a conferência manual, mantendo assim um maior controle das finanças da empresa de forma rápida.


Lançamentos Automáticos

O EDI permite fazer o mapeamento de tais operações, efetuando o lançamento automático no sistema e mantendo um reflexo real dos saldos das contas bancárias.



Ainda não está convencido?

Conheça as funcionalidades do módulo Financeiro.


Reduza as Perdas Financeiras Utilizando EDI de Cartões


EDI (Electronic Data Interchange) é um arquivo eletrônico que permite a troca de informação entre empresas e seus parceiros, tais como as operadoras de crédito, através da rede, automatizando assim os processos tradicionais de conferência de valores, taxas, antecipações, cancelamentos, entre outros.

O Bluesoft ERP possui hoje toda a estrutura necessária para efetuar a conciliação automática dos arquivos de cartões através do EDI.

Confira algumas formas que o EDI de Cartões pode te ajudar.


Conciliação Automática das Vendas

Com o uso do EDI de Cartões e um sistema ERP, a conciliação pode ser feita de forma automática com os extratos das operadoras e com todas as informações centralizadas em um único lugar.

Sistema Edi - extrato Bancário




Controle das taxas

Através do EDI de Cartões, as divergências de taxas podem ser identificadas rapidamente, permitindo ao setor financeiro analisar o problema para resolvê-lo com as operadoras de imediato.


Identificação de cobrança indevida

Com a conciliação automática de cartões através do EDI de Cartões é possível evitar tais perdas, pois os problemas podem ser identificados assim que os extratos são recebidos, permitindo analisá-los rapidamente, o que seria uma difícil missão de se identificar manualmente.


Controle de Antecipações

Com o EDI de Cartões, é possível reduzir o tempo gasto nas conciliações de antecipação, além de reduzir a dificuldade em relação a diferenças de taxas, datas e valores. Além disso, o controle correto das antecipações permite ter informações reais de recebimentos e projeções financeiras, que terão grande importância no controle do fluxo de caixa


Controle de Chargebacks

O uso do EDI pode fornecer uma apuração exata, permitindo maiores análises diante do problema para melhores tomadas de decisão.


Gerencie sua empresa em tempo real.

Independente de onde estiver.