Bluesoft Sistemas

Aviso de Privacidade


1) QUEM TRATARÁ OS SEUS DADOS PESSOAIS?

Nós da Bluesoft Consultoria em Informática Ltda. somos controladores de dados pessoais. Isso significa que somos a entidade responsável pelo tratamento dos dados pessoais e que determinamos as finalidades e os meios de tratamento.

2) COMO COLETAMOS SEUS DADOS PESSOAIS?

As informações que tratamos a seu respeito podem ter sido fornecidas diretamente por você à Bluesoft, por terceiros ou mesmo coletadas de forma automática através de nosso website, aplicativo e outros canais, conforme detalhado no Tópico 2 deste Aviso.

 

3) QUAIS DADOS SERÃO TRATADOS?

Indicamos abaixo, de forma resumida, alguns dados pessoais que tratamos, que serão detalhados no Tópico 3:

  • dados pessoais – nome, RG, CPF, CNH, CNPJ, endereço (logradouro, cidade, estado, país, CEP), e-mail, endereço, telefone, nacionalidade, profissão, geolocalização, dados de cookies, endereço IP, informações da conta, dados de cartão de crédito.
  • dados pessoais sensíveis – filiação a sindicato e dado biométrico (ex.: impressão digital).

4) POR QUE PRECISAMOS DOS SEUS DADOS PESSOAIS?

Indicamos abaixo, de forma resumida, algumas finalidades para as quais tratamos seus dados pessoais, que serão detalhadas no Tópico 4:

  • prestar nossos serviços ou para executar um contrato que você tenha celebrado conosco;
  • cumprir com nossas obrigações legais ou regulatórias;
  • permitir o exercício regular de nossos direitos;
  • evitar fraudes e zelar pela sua segurança;
  • realizar atividades de publicidade e nos comunicar com você;
  • realizar nossas atividades de recrutamento e seleção; e
  • viabilizar atividades necessárias à Bluesoft.

 

5) QUANDO SEUS DADOS PESSOAIS PODERÃO SER COMPARTILHADOS?

Nós poderemos compartilhar seus dados pessoais com terceiros para que seja possível atingir as finalidades para as quais eles foram coletados. Ainda, poderá haver compartilhamento quando necessário para o atendimento de requisições de autoridades judiciárias ou cumprimento de obrigações legais ou regulatórias, conforme informado no Tópico 5 deste Aviso.

 

6) POR QUANTO TEMPO OS SEUS DADOS SERÃO MANTIDOS?

Nós armazenamos os seus dados pessoais pelo tempo necessário para atingir as finalidades para as quais eles foram coletados. Quando possível, manteremos os dados pessoais de forma anonimizada, respeitando o mais alto nível de cuidado e segurança de mercado, conforme informado no Tópico 7 deste Aviso.

6) COMO PROTEGEMOS SEUS DADOS?

Conforme descrito no tópico 8, todos os sistemas de segurança dos meios de armazenamento onde está guardada a informação devem estar ativados (criptografia, credenciais, por exemplo). O acesso às informações sempre segue o princípio de necessidade de conhecer, limitando-o apenas a quem precisar de acesso aos dados para alcançar seu propósito. Toda a informação coletada será descartada ou devolvida ao cliente assim que concluído o propósito para sua coleta, a menos que:

  • requisitada explicitamente pelo cliente para armazená-la;
  • solicitada a mantê-la de com algum com algum período de retenção de dados;

Nosso parceiro de data centers possui diversas certificações para garantir a segurança dos dados, como: CSA, ISO 9001, ISO 27001, ISO 27017, ISO 27018, SOC 1, SOC 2, SOC 3.


COMO EXERCER SEUS DIREITOS ENQUANTO TITULAR DE DADOS PESSOAIS?

Nos comprometemos com o cumprimento de todos os seus direitos enquanto titular. Por isso, possuímos um canal de comunicação para resolver quaisquer dúvidas, sugestões ou solicitações voltadas ao tratamento dos dados pessoais coletados.

Entre em contato com o nosso Encarregado (Opice Blum Bruno Advogados, na pessoa do Sr. Henrique Fabretti Moraes) pelo e-mail: dpo@bluesoft.com.br.

LGPD

Privacidade e a LGPD


Nós, da Bluesoft Consultoria em Informática Ltda (“Bluesoft”), inscrita no CNPJ/MF sob o nº 04.563.634/0001-03, com sede na Alameda dos Maracatins, 426, Cj. 1004, Moema, São Paulo, estamos comprometidos em resguardar a privacidade e a proteção dos dados de todos aqueles com os quais nos relacionamentos e que acessem websites (https://bluesoft.com.br/ e https:// blog.bluesoft.com.br/, https://ajuda.bluesoft.com.br/), aplicativos e plataformas, como visitante, cliente, usuário, prospect, lead, candidato à vaga de emprego, entre outros (“você(s)”).

Em razão disso, realizamos o tratamento de seus dados pessoais com toda a segurança possível e atendendo a todos os padrões atuais de privacidade, seja durante sua navegação em nosso website e em nossa plataforma, durante a coleta de dados online / offline ou, ainda, durante sua relação conosco.

Por isso, elaboramos este Aviso de Privacidade (“Aviso”) para ajudar você a entender quais informações suas são tratadas por nós e por qual motivo. Além disso, informamos os seus direitos relativos a essas informações e como exercê-los.

Isto porque, para nós, é prioridade zelar pela privacidade e segurança dos seus dados pessoais, assim, qualquer informação que você nos forneça será tratada de acordo com os limites aqui estabelecidos.

Por fim, informamos que nossas atividades não se destinam a crianças e, caso tenhamos conhecimento de que coletamos dados pessoais desta categoria de titulares, iremos desconsiderar as informações fornecidas e não as manteremos em nossas bases.

Em caso de dúvidas relacionadas a proteção de seus dados pessoais, entre em contato conosco pelo e-mail dpo@bluesoft.com.br.


O presente Aviso está dividido da seguinte forma para facilitar a sua compreensão:

  1. Como a Bluesoft coleta seus dados pessoais?
  2. Que tipos de dados a Bluesoft coleta?
  3. Como a Bluesoft utiliza suas informações?
  4. O que são cookies e como os utilizamos?
  5. Com quem a Bluesoft compartilha os seus dados?
  6. Quais são os direitos dos titulares de dados?
  7. Por quanto tempo os dados serão armazenados?
  8. Como funciona a Segurança da Informação na Bluesoft?
  9. Dúvidas e atualizações

1. COMO A BLUESOFT COLETA SEUS DADOS PESSOAIS?

A quantidade e o tipo de informações coletadas pela Bluesoft irão variar conforme o uso que você faz dos nossos serviços. Coletaremos diferentes dados caso você esteja visitando nosso site, utilizando nossos softwares, utilizando os serviços de clientes dos nossos softwares ou conteúdos disponibilizados.

Para tornar mais acessível essas definições e diferenças, segmentamos em 04 partes a coleta dos dados dos usuários, para que você possa compreender o que se aplica especificamente a você.

  • Informações fornecidos diretamente por você – desde o início da sua interação conosco, você voluntariamente nos disponibiliza dados a seu respeito, mas não se limitando às seguintes situações:
    • quando você entra em contato conosco para agendar uma demonstração, via preenchimento de formulário online ou por telefone ou, ainda, quando envia dados e informações para receber orçamentos e celebrar um contrato conosco;
    • quando você se cadastra para se tornar um parceiro;
    • quando você interage com nossos anúncios, inclusive, anúncios disponibilizados em site de um terceiro;
    • quando você interage conosco, seja pelos nossos sites/aplicativos/blogs (voltados ao consumidor) ou em nossas redes sociais (como o Facebook, Twitter e Youtube), seja por atendimento ao portal, telefone, e-mail ou WhatsApp;
    • quando você se inscreve ou participa de eventos e sorteios organizado ou patrocinados pela Bluesoft ou se inscreve para receber e-books, infográficos, newsletters, comunicados institucionais e demais conteúdos desenvolvidos pela Bluesoft;
    • quando você envia seu currículo para participar de nossos processos seletivos por meio do “Carreiras”.
  • Informações obtidas de terceiros – em casos específicos, nós também poderemos receber alguns de seus dados pessoais através de terceiros. Por exemplo, informações de nossos clientes para o cadastro de seus colaboradores/usuários; informações obtidas de nossos prestadores de serviços, fornecedores e demais parceiros que nos auxiliam a oferecer produtos e serviços cada vez melhores a você; ou, ainda, informações oriundas de sites de terceiros e por mídia paga ou, ainda, quando da realização de seu cadastro por meio de sua conta vinculada ao Facebook ou Gmail.
  • Informações obtidas automaticamente – quando você utiliza os nossos serviços no aplicativo ou website (navegação), inclusive por meio de cookies, conforme indicado no item 4.
  • Informações disponíveis publicamente – há também a possibilidade de coletarmos informações suas que se encontrem disponibilizadas publicamente e em mídias sociais (como Instagram, Facebook, LinkedIn) e em bases de dados de órgãos públicos.

2. QUE TIPOS DE DADOS A BLUESOFT COLETA?

Com o propósito de realçar a sua privacidade, entendemos que todo e qualquer tratamento de dados pessoais deve ser limitado ao mínimo necessário, pertinente, proporcional e não excessivo para viabilizar a finalidade pretendida.

Por isso, os dados pessoais que coletamos a seu respeito variarão conforme a relação que você opte por estabelecer conosco, seja direta ou indiretamente. Assim, agrupamos abaixo, em categorias, estes dados pessoais:

  • dados cadastrais e de qualificação – nome, CNPJ, RG, CPF, CNH, nacionalidade, assinatura, estado civil, data de nascimento, gênero, idade, nome de usuário, fotos, gravações telefônicas;
  • dados de contato – endereço (logradouro, cidade, estado, país, CEP), e-mail, telefone (fixo e celular), perfil em rede social, usuário em aplicativo de mensagens, contato de emergência;
  • dados financeiros e bancários – dados bancários (banco, agência, número da conta), informações da conta, dados de cartão de crédito, informações de faturamento, histórico de pagamento, meio de pagamento, opções quanto ao Simples Nacional, dados complementares para emissão de Nota Fiscal e moeda de pagamento para clientes internacionais;
  • dados profissionais e acadêmicos – cargo, nome e segmento da empresa onde você trabalha, número de funcionários dessa empresa, formação acadêmica e anos de experiência, profissão, e-mail profissional, certificações, idioma, demais informações que constam no currículo;
  • dados comportamentais – dados para fins de marketing (suas preferências de marketing e informações sobre seu CRM, informações sobre seus anúncios, com quais materiais e conteúdo interagiu, quantos clicks recebeu, informações sobre os visitantes em seus websites que estejam disponíveis inclusive em plataforma de terceiros, como Facebook/Google), hábitos e histórico de consumo, preferências de entretenimento, histórico em redes sociais;
  • dados pessoais sensíveis – filiação a sindicato, dados biométricos (impressão digital).
  • atributos associados aos seus dispositivos eletrônicos – dados de cookies, endereço IP, tempo de navegação, timestamp / registro de data e hora da utilização, dados de navegação, geolocalização, histórico de utilização do sistema.

3. COMO A BLUESOFT UTILIZA SUAS INFORMAÇÕES?

Os dados pessoais que a Bluesoft coleta sobre você podem ser utilizados para os seguintes propósitos:

3.1 Prestar nossos serviços ou para executar um contrato que você tenha celebrado conosco
Titulares: clientes e representantes legais e/ou comerciais; parceiros, fornecedores e prestadores de serviços.

Caso você seja parte em um contrato com a Bluesoft, ou represente uma empresa em uma contratação, seus dados pessoais serão tratados nos limites contratuais definidos (execução do contrato) ou com base em nosso legítimo interesse, em especial para:

  • celebrar e executar o contrato, com o cumprimento de nossas obrigações contratuais e realização da prestação de nosso serviço;
  • realizar seu cadastramento em nossos sistemas internos, bem como liberar seu acesso para utilização de nossas plataformas e softwares, inclusive para a realização de testes gratuitos (trial);
  • realizar a comunicação, atendimento e interação necessária para a correta e adequada prestação dos nossos serviços, assim como as ações necessárias de melhorias sistêmicas e novas soluções em nossas plataformas; e
  • realizar cobranças e enviar boletos aos nossos clientes ou promover o pagamento de nossos fornecedores e parceiros.

Nessas atividades, poderão ser tratados dados cadastrais e de qualificação; dados de contato; dados financeiros e bancários; dados profissionais e acadêmicos; e dados comportamentais.


3.2 Cumprir com nossas obrigações legais ou regulatórias
Titulares: clientes e representantes legais e/ou comerciais; parceiros, fornecedores e prestadores de serviços.

Seus dados pessoais poderão ser utilizados para o atendimento das nossas obrigações dispostas em lei (ex. emissão de nota fiscal), regulações de órgãos governamentais, autoridades fiscais, Poder Judiciário e/ou outra autoridade competente, tais como o Ministério Público, como, por exemplo, para emissão de notas fiscais, entre outros.

Neste tratamento, poderão ser tratados dados cadastrais e de qualificação; dados de contato; dados financeiros e bancários; dados profissionais e acadêmicos e, até mesmo, atributos associados aos seus dispositivos eletrônicos, por exemplo, para cumprir nossa obrigação de guardar registros de acesso aos nossos sistemas.


3.3 Permitir o exercício regular de nossos direitos
Titulares: demandante ou demandado ou representante legal/comercial no âmbito de em processos judiciais, administrativos ou arbitrais.

Mesmo após o término da sua relação conosco, poderemos tratar alguns de seus dados pessoais, como, por exemplo, dados cadastrais e de qualificação; dados de contato; dados financeiros e bancários; dados profissionais e acadêmicos; atributos associados aos seus dispositivos eletrônicos e, até mesmo, dados pessoais sensíveis, para exercer nossos direitos garantidos em lei, inclusive como prova em processos judiciais, administrativos ou arbitrais.


3.4. Evitar Fraudes e Zelar pela sua Segurança
Titulares: visitantes, convidados, cliente, prestador, parceiros.

Poderemos tratar seus dados cadastrais e de qualificação, bem como seus dados pessoais sensíveis (biometria) para zelar pela sua segurança (e de terceiros) e para evitar fraudes de identificação, em especial quando do seu ingresso ou visita às nossas dependências.


3.5 Realizar atividades de publicidade e nos comunicar com você
Titulares: indivíduos que tenham entrado em contato conosco; potenciais clientes / leads; clientes e representantes legais e/ou comerciais; parceiros, fornecedores e prestadores de serviços, visitantes dos sites, participantes de eventos/sorteios

Com base em nosso legítimo interesse, também poderemos tratar os seus dados cadastrais e de qualificação; dados de contato; dados profissionais e acadêmicos; dados comportamentais e atributos associados aos seus dispositivos eletrônicos:
para criar segmentações de públicos-alvo e, assim, promover de forma mais adequada conteúdos precisos e atualizados de campanhas da Bluesoft, caso opte por recebê-los;

  • para nos comunicar com empresas, titulares e potenciais clientes, diretamente ou através dos nossos parceiros, para fins de marketing personalizado, relacionado aos nossos serviços e soluções;
  • para responder suas dúvidas, solicitações ou demais interações conosco, seja por nossas redes sociais, e-mail, telefone, WhatsApp ou demais canais de atendimento, inclusive, com gravações dos atendimentos telefônicos;
  • para enviar material ou informação por você requisitada no preenchimento do formulário, como e-books, infográficos, newsletters, comunicados institucionais e demais conteúdos desenvolvidos pela Bluesoft
  • para gerar mailing e enviar e-mail marketing;
  • para encaminhar avisos relevantes sobre nossas atividades, como mudanças de endereço e configuração societária, produtos, serviços, promoções, notícias, atualizações, eventos e outros assuntos que você possa ter interesse; ou
  • para encaminhar atualizações que impactem o seu relacionamento conosco em respeito à transparência, por exemplo atualizações deste Aviso.

Se você interagir com os nossos materiais e conteúdos, coletaremos, além de seus dados de navegação mencionados na parte de Visitantes, os seus dados de visita às nossas páginas, e outras informações que você optar compartilhar conosco, através das suas interações com os nossos formulários, Landing Pages e e-mails, por exemplo.

Para oferecer conteúdos e materiais do seu interesse, muitas vezes é necessário realizar o cruzamento de dados que coletamos de você, para que as nossas ações de marketing sejam direcionadas àquilo que você espera receber de nós. Garantimos que esse cruzamento não é feito de forma discriminatória, não ferindo quaisquer direitos ou liberdades individuais suas.

Além disso, você pode, a qualquer tempo, solicitar alteração de remoção de alterar ou remover tais permissões de tratamento de dados, enviando um e-mail para dpo@bluesoft.com.br

3.6 Realizar nossas atividades de recrutamento e seleção
Titulares: candidatos às vagas de emprego, de estágio e de jovem aprendiz.

Interessados em trabalhar conosco podem encaminhar seus currículos pelo nosso site, em Carreiras, oportunidade em que, considerando suas expectativas e nosso interesse legítimo, serão tratados dados cadastrais e de qualificação; dados de contato; dados profissionais e acadêmicos, para analisar seu currículo, verificar as suas competências, informações acadêmicas e profissionais, bem como para avaliar se o seu perfil atende ou não aos requisitos específicos da vaga para a qual você se candidatou

Também trataremos seus dados para entrar em contato com você (por telefone ou e-mail) e para viabilizar todas as etapas do nosso processo de seleção, como agendamento de entrevistas individuais.

Excepcionalmente, é possível que, para algumas das nossas vagas, sejam coletados dados pessoais sensíveis, como dados relacionados a saúde, para o cumprimento de nossa obrigação legal de disponibilização de vagas para PCD – Lei 8.213/91.


3.7 Viabilizar atividades necessárias à Bluesoft
Titulares: indivíduos que tenham entrado em contato conosco; potenciais clientes / leads; clientes e representantes legais e/ou comerciais; parceiros, fornecedores e prestadores de serviços, visitantes dos sites, participantes de eventos/sorteios

Com base em nosso legítimo interesse, também poderemos tratar os seus dados cadastrais e de qualificação; dados de contato; dados profissionais e acadêmicos; dados comportamentais e atributos associados aos seus dispositivos eletrônicos para:

  • implementar melhorias de nossos produtos e serviços, bem como na concepção e coordenação novos projetos, com o desenvolvimento, homologação e manutenção de softwares e plataformas;
  • viabilizar e aprimorar o relacionamento com nossos clientes e parceiros, inclusive com auditorias das gravações telefônicas dos atendimentos realizados;
  • gerenciar e otimizar a experiência do titular, inclusive por meio de cookies, conforme previsto no item abaixo;
  • gerir e manter nossas plataformas, lhe enviando, inclusive mensagens a respeito de suporte ou serviço, como alertas, notificações e atualizações;
  • para fazer pesquisas ou apresentar produtos e serviços; e
  • promover ou patrocinar eventos e sorteios.

Todo esse tratamento observará os limites da sua expectativa e nunca será realizado em prejuízo de seus interesses, direitos ou liberdades fundamentais.


4. O QUE SÃO COOKIES E COMO OS UTILIZAMOS?

Caso você apenas acesse os nossos sites, coletaremos seus dados de navegação. No caso, quando você visita o nosso site é inserido um “cookie” no seu navegador por meio do software Google Analytics, para identificar quantas vezes você retorna ao nosso endereço.

“Cookies” são identificadores que transferimos para o seu navegador ou dispositivo que nos permitem reconhecer seu navegador ou dispositivo e nos informam como e quando as páginas e recursos em nossos Serviços são visitados e quantas pessoas as acessam.

Também usamos Cookies e dados de navegação, como URLs (Uniform Resource Locators) para coletar informações sobre a data e a hora da sua visita e as soluções e informações para as quais você pesquisou e visualizou.

Como a maioria das empresas de tecnologia, coletamos automaticamente esses dados pessoais e os armazenamos em arquivos de registro sempre que você visita nosso site ou acessa sua conta em nossa rede. Listamos abaixo os tipos de cookies utilizados e suas finalidades:

Tipo de Cookie

O que eles fazem?

Necessários/Essenciais

São cookies essenciais para viabilizar o adequado funcionamento da nossa Plataforma, assim como para permitir que você faça uso de todas as funcionalidades disponíveis.

Desempenho/Análise

São cookies que nos ajudam a entender como os visitantes interagem com a nossa Plataforma, fornecendo informações sobre as áreas visitadas, o tempo de visita à Plataforma e quaisquer problemas eventualmente encontrados.

Funcionais

São cookies que permitem que lembremos das suas escolhas anteriores, como idioma de navegação. São responsáveis por proporcionar uma experiência personalizada.

Marketing/ Publicidade

São cookies utilizados para fornecer mais conteúdo relevante e específico para os seus interesses. Podem, ainda, ser utilizados para apresentar publicidade com um maior direcionamento ou limitar a quantidade de publicidade veiculada. Também, permitem a medição da eficácia de uma campanha lançada.

Cookies de terceiros

Cookies de terceiros são cookies vinculados a domínios de terceiros, que podem eventualmente continuar a monitorizar as suas atividades online mesmo depois de ter saído dos nossos Serviços.

 

Destacamos que os cookies necessários são essenciais para o normal funcionamento do nosso website, sendo que a oposição à utilização desta ferramenta poderá implicar na inutilização de sua experiência ou na suspensão de seu acesso.

Ainda, podemos usar cookies de sessão (que expiram depois de fechar o navegador) e cookies persistentes (que permanecem no seu computador até que você os exclua) para fornecer uma experiência mais pessoal e interativa em nosso site. 

Os cookies persistentes podem ser removidos seguindo as instruções do arquivo de ajuda do seu navegador da Internet. Você pode optar por limitar, recusar ou desabilitar os cookies através das configurações do seu navegador:

Internet Explorer

Mozilla Firefox

Google Chrome

Safari

Microsoft Edge

Opera Help

Você também poderá optar por bloquear a utilização de cookies do Google Analytics a partir do seguinte link: https://tools.google.com/dlpage/gaoptout.

ATENÇÃO: ao desabilitar o uso de cookies necessário, sua navegação poderá ser impactada.


5. COM QUEM A BLUESOFT COMPARTILHA OS SEUS DADOS?

Por ser uma plataforma online, a Bluesoft poderá operar em conjunto de outras empresas numa ampla gama de atividades, incluindo para fornecer as funcionalidades de localização, anunciantes, patrocinadores e parceiros comerciais, online e offline, além de ferramentas de divulgação e análises de desempenho.

Por exemplo, poderemos compartilhar seus dados pessoais nas seguintes situações:

  • com nossos parceiros e prestadores de serviços – empregamos outras empresas para realizar trabalhos em nosso nome e precisamos compartilhar seus dados pessoais com eles para fornecer produtos e serviços para você. Por exemplo, usamos serviços de hospedagem de dados para armazenar a nossa base de dados, usamos também serviços de meios de pagamento para poder processar os dados de faturamento dos nossos produtos adquiridos por você;
  • para fins de estatísticas – os dados armazenados pela Bluesoft podem vir a ser utilizados para fins de estatísticas (analytics). Estes dados são agrupados, com o intuito de proporcionar uma análise macro do cenário, e, portanto, não buscam identificar ou tornar identificável os titulares dos dados pessoais, mas tão somente compreender melhor como é o acesso deles nas plataformas da Bluesoft, a fim de melhorar a prestação de serviços e customizar produtos mais direcionados aos interesses dos usuários.
  • com autoridades administrativas e judiciais – quando necessário para cumprimento de obrigação legal ou para auxiliar na investigação de atividades suspeitas ou ilegais; e
  • com escritórios de advocacia, assessorias e outros representantes legais – quando necessário para defender os interesses da Bluesoft em procedimentos administrativos, arbitrais ou judiciais.

Nas situações acima, utilizamos instrumentos contratuais para assegurar que qualquer terceiro que receba os seus dados pessoais garanta a eles a proteção adequada, conforme nossas instruções, inclusive sobre armazenamento, prazo de retenção e eventual compartilhamento, desde que previamente autorizado.

Quando o compartilhamento for com um terceiro localizado fora do Brasil, além de garantir a segurança e proteção dos dados pessoais por meio de contrato, a Bluesoft se valerá de uma das hipóteses legais de transferência internacional autorizada pela legislação.


6. QUAIS SÃO OS DIREITOS DOS TITULARES DE DADOS?

Qualquer que seja a relação estabelecida com a Bluesoft, você tem assegurados todos os direitos relativos aos seus dados pessoais previstos pela lei, incluindo:

  • saber se tratamos algum dado pessoal seu;
  • saber quais dados pessoais seus são tratados por nós;
  • corrigir dados incompletos, inexatos ou desatualizados, pelos meios exigidos pela regulamentação específica, quando necessário;
  • solicitar a anonimização, bloqueio ou eliminação de dados desnecessários, excessivos ou que, porventura, tenham sido tratados em desconformidade com a lei;
  • solicitar a portabilidade dos dados a outro fornecedor de serviço ou produto;
  • solicitar a eliminação dos dados tratados com o seu consentimento;
  • obter informações sobre as entidades públicas ou privadas com as quais compartilhamos os seus dados;
  • quando a atividade de tratamento necessitar do seu consentimento, você pode se negar a consentir. Nesse caso, lhe informaremos sobre as consequências da não realização de tal atividade. Caso você consinta, a qualquer momento você poderá revogar o consentimento fornecido.


Você poderá exercer seus direitos a qualquer momento e de forma gratuita. Para exercê-los, basta contatar nosso Encarregado (Opice Blum Bruno Advogados, na pessoa do Sr. Henrique Fabretti Moraes) pelo e-mail dpo@bluesoft.com.br. Para isso, solicitamos que se identifique e indique qual direito pretende exercer.

É possível que outras informações e/ou documentos sejam solicitados pela Bluesoft com o objetivo de confirmar a sua identidade ou a veracidade das suas informações.

Requisições que envolvam dados pessoais e/ou documentos de outros titulares não serão atendidas, exceto mediante procuração, poder parental ou outra hipótese que autorize o exercício do direito de outro titular por você.

Em circunstâncias específicas, é possível que a sua requisição não seja atendida. Nestes casos, nós explicaremos os motivos que justificaram o não atendimento.


7. POR QUANTO TEMPO A BLUESOFT IRÁ ARMAZENAR OS DADOS?

Nós manteremos seus dados pessoais somente pelo tempo que for necessário para cumprir com as finalidades para as quais os coletamos, inclusive para fins de cumprimento de quaisquer obrigações legais, contratuais, ou requisição de autoridades competentes.

Para determinar o período de retenção adequado para os dados pessoais, consideramos a quantidade, a natureza e a sensibilidade dos dados pessoais, o risco potencial de danos decorrentes do uso não autorizado ou da divulgação de seus dados pessoais, a finalidade de processamento dos seus dados pessoais e se podemos alcançar tais propósitos através de outros meios, e os requisitos legais aplicáveis.

Se você utiliza os nossos produtos e serviços, as informações da sua conta serão mantidas enquanto você mantiver essa conta ativa. Caso você solicite o cancelamento, as suas informações serão excluídas em até 60 dias do cancelamento da conta, exceto em relação às informações definidas no art. 15 da Lei 12.965/14, que serão armazenadas pelo prazo de 06 (seis) meses.

Caso você seja um lead da Bluesoft, as informações referentes às suas interações conosco, serão armazenadas pelo prazo de 05 (cinco) anos. Assim como, se você solicitar a exclusão dos seus dados e/ou da sua conta, neste caso, a Bluesoft manterá os dados por ainda 72 (setenta e duas horas) após a sua solicitação de exclusão.


8. COMO FUNCIONA A SEGURANÇA DA INFORMAÇÃO NA BLUESOFT

Sua conta é protegida com uma senha para sua privacidade e segurança. Se você acessar sua conta por meio de um site ou serviço de terceiros, poderá ter proteções de login adicionais ou diferentes por meio desse site ou serviço.

Você deve impedir e evitar o acesso não autorizado de terceiros à sua conta e aos dados pessoais selecionando e protegendo sua senha e/ou outro mecanismo de conexão de forma adequada e limitando o acesso ao seu computador ou dispositivo e navegador, fazendo logout após ter concluído o acesso à sua conta.

Com a finalidade de garantir a sua privacidade e a proteção dos seus dados pessoais, a Bluesoft adota as melhores práticas de segurança da informação e desenvolvimento seguro existentes no mercado, ou seja, desenhamos produtos e serviços que promovem a proteção dos seus dados e nos quais você pode gerenciar as suas informações diretamente.

E aliado a esse conceito, adotamos práticas de criptografia em senhas e demais informações críticas, monitoramento de sistemas 24/7, Anti-malware, Anti-phishing, controle de conteúdo e VPN.

Nós nos esforçamos para proteger a privacidade de sua conta e de outros dados pessoais que mantemos seus em nossos registros, mas infelizmente não podemos garantir total segurança.

Entrada ou uso não autorizado de conta, falha de hardware ou software e outros fatores podem comprometer a segurança dos seus dados pessoais a qualquer momento, por isso, nos ajude a manter um ambiente seguro para todos.

Além de adotar boas práticas de segurança em relação a sua conta e aos seus dados, caso você identifique ou tome conhecimento de algo que comprometa a segurança dos seus dados, você pode entrar em contato conosco pelos canais de atendimento disponíveis.


9. Dúvidas e Atualizações

É possível que algumas das informações aqui disponibilizadas sejam atualizadas ou alteradas. Por isso, aconselhamos que você consulte esse Aviso periodicamente. 

Caso tenha alguma dúvida em relação ao presente Aviso, contate o nosso Encarregado (Opice Blum Bruno Advogados, na pessoa do Sr. Henrique Fabretti Moraes) pelo e-mail  dpo@bluesoft.com.br ou o canal “fale conosco” no endereço eletrônico https://bluesoft.com.br/faq/ 

Atualizado em agosto/2024 


DEFINIÇÕES

A fim de proporcionar maior clareza para você quanto ao conteúdo deste Aviso, as seguintes palavras e expressões, no singular ou no plural, possuem os seguintes significados:

 

Termo/Expressão

Significado

Autoridade Nacional de Proteção de Dados (ou ANPD)

É o órgão da administração pública federal, responsável por zelar, implementar e fiscalizar o cumprimento da LGPD, em todo o território nacional.

Dados pessoais

São informações relacionadas a pessoa natural identificada ou informações que permitem sua identificação.

Dados pessoais sensíveis

Qualquer dado pessoal que diga respeito à origem racial ou étnica, convicção religiosa, opinião política, filiação a sindicato ou organização de caráter religioso, filosófico ou político, dado referente à saúde ou à vida sexual, dado genético ou biométrico.

Encarregado

É o responsável por assegurar que a Bluesoft esteja em conformidade com as leis e regulações de privacidade, garantir a proteção de dados pessoais e por ser a interface de comunicação com a ANPD e com os titulares.

Terceiros

Toda e qualquer pessoa física ou jurídica com quem a Bluesoft se relacione ou venha a se relacionar. Isso inclui: prestador de serviços, fornecedor, consultor, parceiro, terceiro contratado ou subcontratado, locatário, cessionário de espaço, independentemente de contrato formal ou não, incluindo aquele que utiliza o nome da Organização, fornece materiais, interage com funcionário público, com o governo ou com outros terceiros em nome da Bluesoft.

Titular

Qualquer pessoa física identificada ou identificável a quem se referem os dados pessoais tratados (ex. cliente, prospects/leads, candidato à vaga de emprego, fornecedor, parceiro etc.).

Tratamento

Coleta, recepção, classificação, utilização, acesso, reprodução, transmissão, distribuição, processamento, arquivamento, armazenamento, eliminação, avaliação ou controle da informação, modificação, atualização, comunicação, transferência, compartilhamento e extração de dados pessoais.