GUIA DE ESTILO BLUESOFT
GUIA DE ESTILO BLUESOFT
Bem vindo ao guia de estilo, tom e voz da Bluesoft e seu produtos.
Bem vindo ao guia de estilo, tom e voz da Bluesoft e seu produtos.
Nossa missão é Prover soluções para tornar empresas mais ágeis e prósperas.
Além disso, os conteúdos que criamos, seja um post no blog, um vídeo treinamento, ou uma apresentação comercial, todos precisam levar em consideração nossos valores:
Integridade
Valorizamos as pessoas. Agimos com ética e somos transparentes para conquistar credibilidade e confiança.
Eficácia
Acreditamos em fazer a coisa certa, do jeito certo e rápido; Acreditamos na prosperidade, no crescimento, e em gerar resultados. Acreditamos no trabalho em equipe, com o cliente em mente para criar soluções que agregam valor;
Engajamento
Acreditamos que o engajamento é o compromisso ativo com os desafios e a transformação contínua. Valorizamos quem se dedica a contribuir de forma consciente, participando ativamente na construção de soluções e no alcance de nossos objetivos
Colaboração
Acreditamos que juntos somos mais fortes e podemos alcançar o extraordinário. Acreditamos no poder de compartilhar ideias, aprender uns com os outros e construir, lado a lado, um futuro melhor. Acreditamos que colaboração é somar forças, respeitar perspectivas e transformar desafios em conquistas coletivas.
Evolução
Acreditamos na busca eterna de ser melhor a cada dia. Acreditamos na humildade, porque quem pensa que já é bom o suficiente deixa de aprender. Somos inquietos, criativos, inovadores e estamos sempre aprendendo.
Queremos ser a Melhor Empresa de Sistemas de Gestão do Mundo!
Para isso precisamos ser referencia e autoridade quando se fala de tecnologia e gestão. Independente do canal, procuramos ser simples, objetivos e trazer valor, por isso cada publicação precisa ser:
CLARA
Entenda sobre o que você está escrevendo/gravando. Procure utilizar termos que o leitor possa entender facilmente e utilize exemplos.
ÚTIL
Antes de começar a escrever, pense: Por que estou fazendo este conteúdo? Quem é o público? Como ele irá utilizar isso? Ele precisa de alguma informação adicional?
AMIGÁVEL
Parece estranho dizer isso, mas escreva como um ser humano! Escreva e fale naturalmente. Independente do tipo de conteúdo que você for criar, vídeo para no Youtube, uma nova tela do sistema, ou um post no blog, ele precisa parecer ser escrito por uma pessoa e não uma máquina.
APROPRIADO AO MOMENTO
Quando estiver montando um conteúdo, pense como se estivesse conversando cara-a-cara. Adapte o tom dependendo do tema abordado e com quem está falando. Deixe a empatia guiar o tom.
VOZ e TOM
Apesar de parecerem iguais, existe diferença entre voz e tom. De acordo com o MailChimp: “Pense da seguinte maneira: você tem sempre a mesma voz, mas seu tom é algo que está sempre mudando, dependendo do contexto e da pessoa com a qual você está falando.”
VOZ
Nossa voz é clara, formal e amigável.Somos didáticos e divertidos, sem perder a seriedade e profissionalismo. Buscamos conversar de forma amigável, mas sempre com bom senso. Tratamos os assuntos com autoridade, mas não arrogantes. Estamos sempre abertos a novas sugestões.
TOM
Nosso tom, usa como base os mesmos princípios da nossa voz, porém sempre levamos em conta o contexto da mensagem, o leitor e também seu sentimento para guiar as nuances do tom. Lembre-se, a mensagem precisa ser útil, clara, amigável e apropriada ao momento.
CONFIRA TAMBÉM
Nossa Identidade Visual de Marca e baixe nosso logo em alta
Visual Logo Bluesoft
Uso Digital