GUIA DE ESTILO BLUESOFT

GUIA DE ESTILO BLUESOFT


Bem vindo ao guia de estilo, tom e voz da Bluesoft e seu produtos.

Bem vindo ao guia de estilo, tom e voz da Bluesoft e seu produtos.



Guia de estilo

Nossa missão é Prover soluções para tornar empresas mais ágeis e prósperas.


Além disso, os conteúdos que criamos, seja um post no blog, um vídeo treinamento, ou uma apresentação comercial, todos precisam levar em consideração nossos valores:

Integridade

Valorizamos as pessoas. Agimos com ética e somos transparentes para conquistar credibilidade e confiança.

Eficácia

Acreditamos em fazer a coisa certa, do jeito certo e rápido; Acreditamos na prosperidade, no crescimento, e em gerar resultados. Acreditamos no trabalho em equipe, com o cliente em mente para criar soluções que agregam valor;

Engajamento

Acreditamos que o engajamento é o compromisso ativo com os desafios e a transformação contínua. Valorizamos quem se dedica a contribuir de forma consciente, participando ativamente na construção de soluções e no alcance de nossos objetivos

Colaboração

Acreditamos que juntos somos mais fortes e podemos alcançar o extraordinário. Acreditamos no poder de compartilhar ideias, aprender uns com os outros e construir, lado a lado, um futuro melhor. Acreditamos que colaboração é somar forças, respeitar perspectivas e transformar desafios em conquistas coletivas.

Evolução

Acreditamos na busca eterna de ser melhor a cada dia. Acreditamos na humildade, porque quem pensa que já é bom o suficiente deixa de aprender. Somos inquietos, criativos, inovadores e estamos sempre aprendendo.

(POR QUE NÃO?)

Queremos ser a Melhor Empresa de Sistemas de Gestão do Mundo!


Para isso precisamos ser referencia e autoridade quando se fala de tecnologia e gestão. Independente do canal, procuramos ser simples, objetivos e trazer valor, por isso cada publicação precisa ser:

CLARA

Entenda sobre o que você está escrevendo/gravando. Procure utilizar termos que o leitor possa entender facilmente e utilize exemplos.

ÚTIL

Antes de começar a escrever, pense: Por que estou fazendo este conteúdo? Quem é o público? Como ele irá utilizar isso? Ele precisa de alguma informação adicional?

AMIGÁVEL

Parece estranho dizer isso, mas escreva como um ser humano! Escreva e fale naturalmente. Independente do tipo de conteúdo que você for criar, vídeo para no Youtube, uma nova tela do sistema, ou um post no blog, ele precisa parecer ser escrito por uma pessoa e não uma máquina.

APROPRIADO AO MOMENTO

Quando estiver montando um conteúdo, pense como se estivesse conversando cara-a-cara. Adapte o tom dependendo do tema abordado e com quem está falando. Deixe a empatia guiar o tom.

Guia de Estilo

VOZ e TOM


Apesar de parecerem iguais, existe diferença entre voz e tom. De acordo com o MailChimp: “Pense da seguinte maneira: você tem sempre a mesma voz, mas seu tom é algo que está sempre mudando, dependendo do contexto e da pessoa com a qual você está falando.”

VOZ

Nossa voz é clara, formal e amigável.Somos didáticos e divertidos, sem perder a seriedade e profissionalismo. Buscamos conversar de forma amigável, mas sempre com bom senso. Tratamos os assuntos com autoridade, mas não arrogantes. Estamos sempre abertos a novas sugestões.

TOM

Nosso tom, usa como base os mesmos princípios da nossa voz, porém sempre levamos em conta o contexto da mensagem, o leitor e também seu sentimento para guiar as nuances do tom. Lembre-se, a mensagem precisa ser útil, clara, amigável e apropriada ao momento.

Guia de Estilo

CONFIRA TAMBÉM

Nossa Identidade Visual de Marca e baixe nosso logo em alta

Identidade
Visual
Logo Bluesoft
Uso Digital